Morre ex-jogador multicampeão pelo Palmeiras nos anos 90
A tarde de sábado trouxe uma notícia triste aos torcedores do Palmeiras mais “antigos”, digamos assim. O volante Daniel Frasson, que participou dos títulos de Brasileiro e Paulista de 1993 e 94 da segunda temporada, além da Rio-São Paulo de 93, faleceu com 56 anos em Criciúma, Santa Catarina. O ex-jogador lutava contra um câncer de intestino e não resistiu.
Daniel Frasson nunca foi titular absoluto no elenco do Palmeiras, porém, sempre demonstrou muita qualidade enquanto esteve em campo. Ao todo, o volante completou 108 partidas com a camisa do Verdão e anotou oito gols durante quase três anos. Depois, o jogador criado nas categorias de base do Figueirense, passou por diversos clubes do Brasil, como Internacional, Atlético Mineiro e Fortaleza, até se aposentar.
A carreira de Daniel Frasson continuou no futebol, só que a beira do gramado ou até na direção. Os principais trabalhos aconteceram no Estado do Ceará com Fortaleza, Ferroviário, Crato, Guarani de Juazeiro, Caucaia, Nova Russas, Quixadá e Tiradentes, mas, também houve brilho em Santa Catarina. Frasson foi dirigente do Hercílio Luz no acesso à elite do futebol estadual.
Hoje cairia bem, hein!
O volante que ganhava oportunidades como 12º jogador no elenco de Vanderlei Luxemburgo, provavelmente, ajudaria bastante o treinador Abel Ferreira em 2023. Aliás, ainda não chegou a reposição para a vaga deixada por Danilo, contratado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Embora Zé Rafael jogue bem na função, é preciso um cara de origem.
Os nomes de Matheus Henrique, Wallace e Jean Lucas foram ventilados no Palmeiras. O jornalista Jorge Nicola afastou as esperanças ao ressaltar que a diretoria do Verdão não pretende mudar a postura no mercado de transferências, apesar de conselheiros estarem insatisfeitos com a passagem de Anderson Barros. A torcida já pede a volta de Alexandre Mattos para resolver, logo, a situação.
Comentários estão fechados.