Modric desembarcou em São Paulo para apresentação
Nascido em 9 de setembro de 1985 na cidade de Zadar, então pertencente à Iugoslávia, Luka Modric hoje é considerado como o maior futebolista croata da história. Revelado pelo tradicional Dínamo Zagreb e com boa passagem pelo Tottenham, o meia encontrou o sucesso máximo ao vestir a camisa do gigante Real Madrid.
Desde 2012 no clube espanhol, Modric já conquistou incríveis 28 títulos, com destaque para seis da Liga dos Campeões da Europa e quatro do Campeonato Espanhol. Seu auge, no entanto, foi com a camisa da Croácia na Copa do Mundo de 2018. Ele simplesmente guiou sua Seleção ao vice-campeonato mundial na Rússia.
O feito quase que extraordinário fez com que Modric encerrasse a hegemonia de 10 anos de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ao vencer a Bola de Ouro naquela temporada. Ele ainda levou o prêmio The Best, dado pela FIFA. Atingindo o topo mais alto do mundo do futebol em 2018, Modric não teve a mesma sorte quatro anos antes.
Na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, o croata sequer passou da primeira fase da competição. Estreando com os anfitriões na então Arena Corinthians, hoje denominada como Neo Química Arena, Modric acabaria derrotado pelo placar de 3 a 1. O Brasil contou com gols de Neymar (dois) e Oscar. Relembre:
Depois do revés na estreia, a Croácia até venceu Camarões pelo placar de 4 a 0 na segunda rodada, mas o sonho pela classificação para o mata-mata virou pesadelo com a derrota também por 3 a 1 para o México na Arena Pernambuco, em Recife.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.