MLS quase nem tem jogos e pode ferrar o Palmeiras
Campeão da Copa Libertadores da América de 2021, o Palmeiras é um dos cinco clubes sul-americanos já garantidos na primeira edição do Super Mundial de Clubes da FIFA ao lado de Flamengo, Fluminense, River Plate e Boca Juniors. O torneio, no entanto, não tem contado com o apoio irrestrito de clubes europeus.
Após nomes como Pep Guardiola, Rodri e Kevin de Bruyne criticarem a criação da competição, foi a vez de Javier Tebas, presidente da La Liga, realizar um pedido para a FIFA: cancelar o torneio. Ironizando o calendário, o dirigente mandou um recado direto para o mandatário da Fifa, Gianni Infantino.
“O novo Mundial de Clubes é desnecessário para os jogadores, para os clubes e para a própria FIFA. A única coisa que ele faz é desorganizar o calendário. Presidente, o senhor sabe que ainda não vendeu os direitos de transmissão pelo valor que queria. O senhor sabe que não tem os patrocínios que havia planejado”, iniciou.
Tebas ainda concluiu ironizando o fato que até mesmo os jogadores não gostaram da novidade: “O senhor sabe que o Sindicato dos Jogadores e as ligas não querem esse Mundial. Então, retire esse torneio já”.
As fortes falas do presidente da La Liga tornaram-se pauta de entrevista de Don Garber, mandatário da MLS, principal liga do futebol dos Estados Unidos: “Acho que haverá muita energia e muito ímpeto em torno da construção do interesse no futebol antes da Copa do Mundo e a Copa do Mundo de Clubes será um desses eventos”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.