Ministério Público investiga jogo do Flamengo
Nesta terça-feira (28), o Ministério Público de Goiás (MP-GO) deu início a uma nova operação contra manipulações de resultados no futebol nacional. As autoridades investigam sete partidas suspeitas de interferência, incluindo uma do Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2022.
O jogo em questão do time carioca é o contra o Avaí, realizado em novembro do ano passado, no Maracanã, pela 38ª e última rodada do segundo turno do torneio de pontos corridos. Na ocasião, os visitantes venceram por 2 a 1, de virada, com gols de Marcinho e Lipe.
Outros dois duelos investigados são da Série B, ambos do Náutico: Náutico x Sampaio Corrêa e Náutico x Criciúma. Os demais confrontos aconteceram em estaduais de 2023: Goiânia x Aparecidense e Goiás x Goiânia, pelo Campeonato Goiano, e Nacional x Auto Esporte e Sousa x Auto Esporte, pelo Campeonato Paraibano.
O MP não revelou maiores detalhes da apuração relacionada a cada jogo, como os nomes de jogadores envolvidos no esquema ou as ações praticadas. A única informação é de que as partidas do Brasileirão do ano passado que estão em análise ocorreram no segundo turno.
Essa é a terceira fase da Operação Penalidade Máxima. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em oito cidades de cinco estados: Goiânia (GO), Bataguassu (MS), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ) e Votuporanga (SP).
Flamengo briga com Palmeiras pelo título brasileiro
Com a vitória sobre o já rebaixado América-MG, o time de Tite igualou o número de pontos do Verdão, que empatou com o Fortaleza, no Castelão. Ambos são os principais candidatos ao título do Brasileiro neste momento, com 63 pontos cada – o Palestra lidera pelo saldo de gols, são nove tentos de diferença.
Comentários estão fechados.