Ministério Público acredita ter evitado tragédia envolvendo o Palmeiras
Após pedido do Ministério Público, a CBF confirmou na manhã desta sexta-feira (1) que a partida entre São Paulo x Coritiba pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceria no próximo domingo (3), foi adiada para o dia 27 de setembro. Neste final de semana, haverá na capital paulista o Derby entre Corinthians x Palmeiras, o que vinha sendo motivo de preocupação pela falta de segurança.
A princípio, Corinthians e Palmeiras jogam às 16h na Neo Química Arena, enquanto São Paulo e Coritiba entrariam em campo às 20h30 no Morumbi. A circulação de três das grandes torcidas do estado nos transportes públicos da cidade fez com que o Ministério Público e a Polícia Militar criassem o alerta junto à CBF sobre a possibilidade de haver problemas entre os torcedores.
“Nós temos essa preocupação, que é uma tragédia anunciada. O Ministério Público está muito preocupado com a segurança do torcedor, isso é muito pior do que um jogo com torcida única, porque você limita o visitante, determina o trajeto, você consegue dimensionar”, alegou o promotor Paulo Castilho antes da alteração do jogo ser confirmada pela CBF.
MP atua para que rival do Palmeiras jogue em outro dia
Alegando ‘motivos de força maior’, a CBF confirmou o adiamento da partida entre São Paulo x Coritiba dois dias antes do confronto acontecer. Até o momento, o Tricolor Paulista não se pronunciou sobre a mudança da data, enquanto o Coxa fez um comunicado nas redes sociais.
“Confronto entre Coritiba e São Paulo adiado! A partida que seria realizada no próximo domingo, às 20h30, foi prorrogada por recomendação do Ministério Público de São Paulo pelos vários eventos na cidade na mesma data. Agora, o jogo será na quarta-feira, dia 27, às 19h”, diz a nota.
Comentários estão fechados.