Milton Neves sugere ideia inovadora para Abel Ferreira treinar a Seleção Brasileira
O jornalista Milton Neves resolveu inovar e sugeriu em sua coluna o Uol que Abel Ferreira se dividisse entre os comandos do Palmeiras e da Seleção Brasileira. Para ele, o português poderia passar a maior parte do tempo no Verdão, uma vez que os clubes exigem mais, e nas horas restantes focar no comando do selecionado canarinho.
“Entendo que o melhor técnico em atividade no Brasil (disparado), Abel Ferreira, poderia dar conta de dois recados. Seguir no vitorioso Palmeiras em 90% do tempo e, nos outros 10%, trabalhando como técnico da seleção brasileira. A diretoria alviverde poderia fazer um ‘bem bolado’ com a CBF em termos salariais, isso não seria nenhum grande problema”, disse.
Milton argumenta que Abel não precisaria estar à frente da equipe brasileira o tempo todo, somente em competições oficiais, como Eliminatórias, Copa América e Copa do Mundo, Enquanto isso, o treinador contaria com a ajuda de seus auxiliares para conduzir a jornada dupla entre a Seleção e o Alviverde.
Ele cita ainda o caso dos jogadores, que alternam entre atuações nos times e no país. O comunicado ainda lembrou de Vanderlei Luxemburgo, que se dividiu entre o Corinthians e a amarelinha antes de ser efetivado e reforçou: “Abel, siga no Verdão e também seja o treinador da seleção!”.
Para a tristeza de Milton Neves, Abel segue apenas no Palestra
Questionado diversas vezes a respeito da possibilidade de deixar o Allianz Parque para assumir a Seleção, o comandante palmeirense deixou claro que seu foco é no clube, com quem tem contrato até o fim de 2024.
Além do mais, o desgaste do dia a dia do calendário brasileiro torna uma divisão do técnico entre o Alviverde e o Brasil praticamente impossível, ainda mais considerando a intensidade com que o português vive o cotidiano da Academia de Futebol e o consequente desgaste.
Comentários estão fechados.