Milton Neves revela chance do Palmeiras ainda ser campeão do Brasileirão
Milton Neves não dá o Brasileirão por encerrado após a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras. Para o jornalista, a disputa segue aberta nas rodadas finais e o Verdão ainda está vivo. E o que faz o cenário ficar assim mesmo após o confronto direto é a decisão da Copa Libertadores da América.
Em sua coluna no Uol, o comunicador afirmou que a final do torneio continental, de uma forma ou de outra, pode influenciar na briga pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (30), o Alvinegro Carioca enfrenta o Atlético-MG, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em jogo único.
Para Milton, uma derrota diante do Galo pode fazer o time da Estrela Solitária entrar em colapso. Já se o resultado for positivo, a euforia e a comemoração do maior título da história do clube pode desvirtuar a equipe. E quem pode se valer disso é o Palestra.
“Por isso, minha gente, por mais que tenha sido fantástica a vitória do Glorioso na última terça-feira, cravar o Fogão com tanta vantagem diante do Palmeiras na briga pelo Brasileiro me parece precipitado. O Verdão ainda está muito vivo nesta reta final de campeonato”, afirmou Milton.
Palmeiras não depende apenas dele para ser campeão
Com a derrota no confronto direto, o Verde perdeu a liderança e a vantagem que tinha de depender só de si para colocar a mão nas taças. Agora, os comandados do técnico Abel Ferreira estão três pontos atrás do líder.
O atual bicampeão precisa fazer a sua parte nos dois jogos restantes, contra Cruzeiro (fora) e Fluminense (em casa). Além disso, tem de torcer para tropeços do Bota nas partidas contra Inter (fora) e São Paulo (casa). O tricampeonato só acontecerá por meio de uma combinação de resultados.
Comentários estão fechados.