Milton Neves diz que ídolo do Palmeiras foi melhor que Cruyff

O jornalista Milton Neves colocou grande ídolo da história do Palmeiras em um patamar acima de Johan Cruyff. O jogador em questão é ninguém menos que Ademir da Guia, maior jogador da existência centenária do Verdão e uma lenda do futebol mundial.

Em homenagem aos 83 anos do Divino, o comunicador publicou um texto em sua coluna no portal Uol. Milton destacou a elegância com a qual o meia desfilava o seu futebol vestindo o manto palestrino. Futebol esse que, em sua visão, foi superior ao do craque holandês.

“Quanta elegância, quanta classe, quantas jogadas fantásticas, quantos gols e quantas alegrias o Divino deu aos palmeirenses! […] Ademir foi, sim, MUITO melhor que Johan Cruyff! Pena que ele esqueceu de avisar ao mundo que era um gênio”, escreveu.

Para Milton, a humildade e o jeito modesto de ser de Ademir não contribuíram para que fosse lembrado com o gênio que foi com a bola nos pés. Ao contrário do holandês de personalidade forte, que, além de brilhar em campo, costumava se posicionar e brigar por coisas que iam além das quatro linhas.

Palmeiras celebrou aniversário de Ademir da Guia

O Verde comemorou o aniversário do Divino com uma publicação nas redes sociais, como costuma fazer com os jogadores que fizeram história vestindo o manto palestrino.

“Nas prateleiras dos grandes ídolos, ele está no topo. O atleta que mais defendeu nossas cores completa 83 anos hoje! Parabéns, craque! Obrigado por tanto, Divino! Feliz Aniversário, Ademir da Guia! “, escreveu o clube.

Comentários estão fechados.