Milton Leite e Luís Roberto elegem o MAIOR ZAGUEIRO da história do Palmeiras

Questionados pelo ge, os narradores Milton Leite e Luís Roberto elegeram o maior zagueiro da história do Palmeiras. Na disputa entre Luis Pereira, o Chevrolet, uma lenda do passado do clube, e Gustavo Gómez, capitão e ídolo da fase atual, ambos ficaram com o brasileiro.

“Gustavo Gómez é o melhor zagueiro em atividade no Brasil, sem dúvida. Ele está entrando na história, não só pela parte técnica, mas pela liderança. Mas daí, para melhor da história, tem um degrau que ele tem que subir. Acho que o Luís Pereira ainda continua sendo o melhor da história do Palmeiras”, opinou Milton.

Assim como o colega, Luís seguiu na mesma linha e enalteceu todas as qualidades do paraguaio e sua relevância. Mas para ele, o xará ainda continua sendo melhor, pois era um craque com a bola no pé e ganha a disputa pela qualidade técnica mais apurada.

“Não dá para tirarmos nenhum tipo de mérito do Gustavo Gómez. Agora, o ‘Luisão Chevrolet’, o Luís Pereira, tinha tudo isso e ainda tinha mais técnica. O Luís era um craque com a bola no pé. Ele fazia desarmes absurdos, tomada de bola que você achava que não ia chegar, mas chegava, sem tocar no adversário”, disse Luís.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números ainda são favoráveis ao Chevrolet no Palmeiras

Na análise fria do cenário, Luís Pereira ainda leva vantagem sobre Gómez em quesitos como números de jogos disputados, vitórias e gols marcados. Nisso, é claro, pesa o fato dele ter passado mais tempo no clube.

Quanto ao refino técnico, o brasileiro também tem a vantagem de ter jogado em uma época diferente, com particularidades em relação aos tempos atuais e que influem no debate. Já no quesito idolatria é bem possível que o paraguaio tenha passado à frente.

Comentários estão fechados.