Merentiel será o novo Borja, diz jornalista sobre reforço do Verdão

0

O Verdão finalmente acertou a contratação de um centroavante de peso para reforçar o time comandado por Abel Ferreira. Segundo o técnico, era a única posição que ainda faltava um jogador para ser titular absoluto, algo que ele conseguiu com a chegada de um uruguaio.

O atacante uruguaio Miguel Merentiel, do Defensa y Justicia, da Argentina, é o novo reforço do Verdão e já poderá atuar na abertura da janela de transferências, em julho, aliviando as especulações sobre o futuro do setor no Palestra.

Em contraponto aos otimistas sobre a contratação do jogador, durante o programa Bate Pronto, o comentarista Mauro Cezar, falou que Merentiel só viria para compor elenco, e até mesmo fez uma comparação com Borja, centroavante que chegou com grande expectativa da torcida mas acabou não tendo grandes campanhas. “É uma contratação tipo o Atuesta, para compor o elenco”, declarou.

Merentiel tem média de um gol a cada 117 minutos

De acordo com levantamento da plataforma SofaScore, Merentiel atua desde setembro de 2020 no Defensa y Justicia, onde soma, ao todo, 27 gols e 7 assistências em 79 partidas, tendo saído do banco em 34 delas. Na temporada foram nove gols marcados em 19 jogos disputados pelo time argentino. O novo jogador do Palmeiras precisa, em média, de 117 minutos em campo para participar de um gol.

De acordo com informações divulgadas pelo ge, a diretoria do Verdão fez o acerto de compra do jogador e irá desembolsar US$ 1,5 milhões, cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual, por 80% dos direitos econômicos de Merentiel. O centroavante de 26 anos assinou contrato longo, com vínculo com o alviverde até 30 de junho de 2026

A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube“, declarou o jogador.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.