Menosprezaram o Palmeiras e agora levaram resposta amarga
O Palmeiras venceu a Supercopa do Brasil, batendo o Flamengo pelo placar de 4 a 3, em Brasília, o que frustrou a análise de alguns especialistas.
Segundo os colunistas do UOL, o título flamenguista era o mais esperado no confronto. Foram 10 palpites entre os comunicadores, sendo sete deles com vitória rubro-negra para o embate.
Alicia Klein: Palmeiras
Amara Moira: Palmeiras
Danilo Lavieri: Palmeiras (nos pênaltis)
Julio Gomes: Flamengo
Menon: Flamengo (nos pênaltis)
Milly Lacombe: Flamengo
Milton Neves: Flamengo
Renato Maurício Prado: Flamengo
Rodrigo Coutinho: Flamengo
Vitor Guedes: Flamengo
O resultado trouxe a continuidade de um péssimo retrospecto para Vítor Pereira contra Abel Ferreira. Foram quatro duelos em solo brasileiro, três pelo Corinthians e um pelo Flamengo. Em todas as oportunidades, saiu derrotado para o palmeirense.
A próxima parada flamenguista é o Mundial de Clubes, que será disputado por ter vencido a Libertadores de 2022.
Já o Verdão, vencedor da Supercopa do Brasil, foca suas forças no Campeonato Paulista, lara posteriormente ir em busca do tetra-campeonato da Libertadores.
Reforços no Palmeiras de 2023
Mesmo com a vitória da Supercopa do Brasil, Abel Ferreira ainda acredita que o Palmeiras precise de reforços para 2023.
“É fácil preparar, mas não conseguimos jogar contra o Ituano com a melhor equipe. Tivemos de nos adaptar ao calendário. Pedimos à FPF o tempo e não nos concedemos. E como estamos à procura de soluções, por isso disse que não se preocuopem com reforços. Porque precisamos de jogadores e não vou porque ganhamos dizer… Precisamos. Mas não há jogador nenhum mais forte do que nosso jogo coletivo. Não digo isso de agora. Jogue quem jogar, jogamos para ganhar e fizemos isto hoje. E falei que as pichações dos muros e a contestação tem desde que cheguei e acredito ser um bom presságio. O resultado é que trabalhamos duro, no silêncio, e o sucesso fala por nós. Assim que tem que ser”, comentou o técnico do Verdão.
Comentários estão fechados.