Melhor notícia possível para Palmeiras x Botafogo
Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão busca a quarta vitória consecutiva na competição para seguir sonhando com o título e se apoia no bom retrospecto diante do adversário para somar mais três pontos.
De 2016 para cá, o Alviverde sofreu apenas três derrotas nos embates com os cariocas, sendo duas delas como visitante. Naquele ano, no qual o Palestra encerraria um longo jejum de título do Brasileirão, o Alvinegro venceu por 3 a 1 no primeiro turno.
O outro revés aconteceu em 2020. Na ocasião, o time de General Severiano ganhou por 2 a 1, no Rio de Janeiro. O jogo marcou uma sequência de três derrotas palmeirenses que culminaram na demissão de Vanderlei Luxemburgo e na posterior chegada de Abel Ferreira.
Mais recentemente, os botafoguenses levaram a melhor na primeira metade da competição nacional. Com gol de Tiquinho Soares, a equipe da Estrela Solitária, ainda comandada por Luís Castro, venceu em pleno Allianz Parque e disparou na liderança da tabela de classificação.
Ao todo, os clubes se enfrentaram 13 vezes nesses últimos oito anos. O Verde domina amplamente o retrospecto recente, com oito vitórias. Houve ainda dois empates entre os times. Agora, ambos estarão frente a frente em mais uma oportunidade, desta vez podendo definir os rumos do campeonato.
Palmeiras pode colocar pressão no Botafogo em caso de vitória
Apenas seis pontos separam as agremiações na classificação. O Palestra, vindo de três vitórias seguidas, se recuperou e retomou a vice-liderança, com 53 pontos. Já o Fogo, que faz um segundo turno ruim, ainda se mantém na ponta, com 59 pontos e uma partida a menos.
Diante desse cenário, uma vitória palmeirense irá embolar de vez a briga pela taça que até pouco tempo parecia não existir. Além da matemática, a disputa ficará acirrada nas últimas rodadas por conta da inevitável pressão que cairá sobre o líder em caso de derrota.
Comentários estão fechados.