Melhor notícia da semana chega pro Palmeiras direto da Arábia Saudita
O Palmeiras recebeu uma notícia e tanto vinda da Arábia Saudita. Grande bicho-papão do mercado de transferências no ano passado, o país parece ter perdido a sua força e o cenário pode ser bem diferente daqui para frente. Isso é excelente para o Verdão, que tem suas estrelas constantemente na mira das equipes de lá.
O problema dos sauditas não é dinheiro. Muito pelo contrário: continua sobrando. Os principais times nacionais são de propriedade do governo e contam com investimento público para seguirem na tentativa de contratar grandes nomes mundiais para enriquecer o futebol local.
A questão é outra. Os atletas que se transferiram para o país na última janela de transferências se queixam do baixo nível de competitividade. Isso implica no seguinte cenário: os jogadores que lá estão querem sair e os que são cobiçados pelo mercado local não veem com bons olhos uma transferência.
O inglês Jordan Henderson, ex-Liverpool, por exemplo, foi o primeiro a sair. Outros nomes como Karim Benzema e Roberto Firmino estão insatisfeitos e podem seguir o mesmo caminho. Enquanto isso, astros como o egípcio Mohamed Salah não indicam vontade de deixar seus clubes para se aventurarem no Oriente Médio.
Palmeiras celebra cenário da Arábia Saudita
Quem fica feliz com esse panorama do futebol saudita é o Verde. Afinal, as principais peças do time de Abel Ferreira são alvos constantes das equipes que pertencem ao governo do país. Diante desse cenário, a permanência delas no clube é mais provável.
Aliás, o próprio Abel já esteve na mira. No ano passado, o Al-Ittihad, equipe de Benzema, Kanté e do brasileiro Fabinho consultou a situação do português. O mesmo Ittihad tentou levar embora também Gustavo Gómez – o paraguaio ainda recebeu proposta do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Comentários estão fechados.