Melhor jogador do Corinthians cita Abel Ferreira e torcida do Palmeiras convida a pular o muro
Histórico e eterno rival do Palmeiras, o Corinthians conheceu a sua décima derrota na atual edição do Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão. Chegando na 24ª rodada com apenas 22 pontos conquistados, o Alvinegro ocupa a 18ª colocação e está dentro da temida zona de rebaixamento.
Mesmo com o revés fora de casa, o meia Rodrigo Garro, grande destaque do time do Parque São Jorge, afirmou que o Corinthians tem sido superior aos seus adversários e que tem faltado sorte aos comandados do técnico Ramón Díaz. Pare ele, a equipe tem de recorrer a um lema de Abel Ferreira: “cabeça fria e coração quente”.
“A verdade é que sabemos que fizemos um grande jogo, que estamos fazendo as coisas bem, mas não conta nada se a gente não converter, de somar os três pontos. Vamos sair dessa situação trabalhando com compromisso, pois temos um grupo forte. O momento é de ter a cabeça fria, o coração quente e trabalhar”, afirmou.
Corinthians tem 66,4% de chances de rebaixamento
Com a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão e a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no Mineirão, o Corinthians caiu para a 18ª colocação do Brasileirão e viu suas chances de queda subirem para 66,4% segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O número corintiano só não é superior aos de Cuiabá, com 76,7%, e Atlético-GO, dono de 89,8%. A luta contra o rebaixamento ainda conta com Vitória (57,5%), Fluminense (32,9%), Criciúma (21,2%), Juventude (12,1%), RB Bragantino (10,3%) e Grêmio (10,2%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.