Melhor jogador do Bolívar é punido por doping e não enfrenta o Palmeiras
O Bolívar enfrentará o Palmeiras, pela Copa Libertadores da América, desfalcado de seu principal jogador na temporada. O clube boliviano informou que o meio-campista Ramiro Vaca foi suspenso por suspeita de doping e está fora do duelo contra o Verdão.
De acordo com comunicado emitido pela agremiação, a Conmebol enviou uma notificação de “infração normativa de doping” depois do atleta de 25 anos de idade passar pelo exame antidoping no confronto recente com o Sporting Cristal, em Lima, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental.
Ainda segundo a nota, os Celestes deram início aos processos legais e prestarão suporte ao profissional em todas as instâncias jurídicas. Até segunda ordem, o jogador está impedido de atuar e, portanto, não estará à disposição para enfrentar o Palestra – embate importante para os bolivianos pensando em classificação.
Os times se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela quinta rodada do Grupo G. Já classificado, o Verde lidera a chave, com 12 pontos, enquanto o adversário é o lanterna, com três.
Bolívar perde seu destaque na Copa Libertadores
Vaca é um destaque celeste na jornada como um todo. Mas, em especial, na Copa Libertadores da América. São cinco gols marcados em quatro jogos disputados – mais da metade dos tentos da equipe, que anotou oito até aqui.
Na temporada, ele ainda soma oito assistências concedidas. Uma baixa, portanto, para lá de considerável para os bolivianos, que precisam do resultado jogando no Allianz para chegar na última rodada com chances de classificação.
Comentários estão fechados.