Melhor defensor do Paulistão assinou com o Palmeiras por uma fortuna

O Palmeiras contratou um dos destaques do Campeonato Paulista de 2024. Um dos cinco reforços do clube para a disputa da temporada, o volante Aníbal Moreno tem tido um grande desempenho na competição e o que comprova isso são os números: o argentino lidera estatística defensiva entre os meio-campistas.

De acordo com dados da Opta, o camisa 5 do Verdão é o jogador do setor que mais desarmou os adversários na primeira fase do Paulistão. Nas 12 partidas realizadas pelo time no torneio, ele atuou em todas e somou 33 desarmes por jogo, o que significa uma média de 2.7 desarmes por duelo.

Moreno leva vantagem no quesito sobre todos os demais concorrentes. João Schmidt, do Santos, por exemplo, é o segundo colocado com 29. Já Arthur Henrique, do São Bernardo, tem 27 desarmes. A dupla fecha o pódio do fundamento na metade do campeonato estadual.

Não por acaso, Aníbal foi ganhando espaço aos poucos na equipe de Abel Ferreira e hoje é o titular da primeira volância. O argentino parece, de fato, ser o substituto que o treinador português estava procurando para suprir a lacuna deixada por Danilo na formação inicial do time alviverde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras pagou grana alta para contratar Aníbal Moreno

Aníbal foi o primeiro reforço adquirido pelo Verde para a disputa da temporada. Em novembro do ano passado, o clube topou desembolsar 7 milhões de dólares (R$ 34,4 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do Racing. O acordo ainda prevê a possibilidade do pagamento de 1 milhão de dólares em bonificação.

O valor do investimento é considerável. Mas, como diz o próprio Abel, no futebol de hoje é preciso pagar caro se quiser ter qualidade. E esse é justamente o caso de Moreno, um atleta de bom nível e um preço alto – difícil é quando só as cifras é que são elevadas.

Comentários estão fechados.