Melhor atacante do Brasileirão mal chegou ao Palmeiras e já tem data pra sair
O atacante Endrick, do Palmeiras, é o jogador mais eficiente desta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com os dados do Sofascore, o jovem de 17 anos só precisa de 2,4 chutes para marcar um gol, a melhor média entre todos os atletas. Até agora, o garoto marcou quatro gols em 16 partidas, sendo que em 12 delas saiu do banco de reservas.
Tratado como uma das principais promessas do futebol brasileiro, Endrick já foi negociado com o Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões e vai deixar o Palmeiras no ano que vem. O garoto se muda para a Espanha assim que completar 18 anos de idade, em junho de 2023. Até lá, o torcedor alviverde poderá acompanhar o jogador que é tido como o futuro do país.
Já na temporada como um todo, Endrick tem sete gols em 36 partidas. O atacante iniciou a disputa do Campeonato Paulista como titular, mas não teve boas atuações e passou a ser reserva da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira. Há o entendimento da torcida que o comandante português poderia dar mais espaço ao jovem, que quase nunca inicia os jogos como titular.
Endrick, do Palmeiras, é o mais eficiente da Série A; veja a lista
- Endrick (Palmeiras) 2,4 chutes para marcar
- Cristaldo (Grêmio) 2,8 chutes para marcar
- Robson (Coritiba) 2,8 chutes para marcar
- Tiquinho Soares (Botafogo) 2,9 chutes para marcar
- Luís Henrique (Botafogo) 3,0 chutes para marcar
- Vitor Roque (Athletico-PR) 3,2 chutes para marcar
- Pedro (Flamengo) 3,3 chutes para marcar
- Eduardo (Botafogo) 3,4 chutes para marcar
- Christian (Athletico-PR) 3,5 chutes para marcar
- Deyverson (Cuiabá) 3,7 chutes para marcar
Comentários estão fechados.