Meio-campista prepara as malas para deixar o Palmeiras
O meio-campista Pedro Lima, joia da base do Palmeiras, vive indefinição quanto ao seu futuro no clube. Perto de encerrar sua participação no Sub-20, o garoto de 20 anos quer ter minutos em campo, mas não faz parte dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira para esta temporada.
Segundo informação do portal Nosso Palestra, o jovem se reuniu com o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, e demonstrou a vontade de atuar no time profissional. O dirigente, no entanto, pediu paciência ao atleta e lhe ofereceu uma renovação salarial.
Pedro é um dos destaques e capitão da equipe Sub-20. Em 2023, ele brilhou na campanha do título do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol, em janeiro, e segue tendo bom desempenho, com 11 gols feitos em 28 partidas disputadas.
Vale lembrar que nas últimas semanas o meio-campista esteve para ser emprestado para uma agremiação da segunda divisão do futebol português com opção de compra ao final do vínculo. Contudo, diante da repercussão negativa, a diretoria resolveu voltar atrás e agora vive esse impasse.
Pedro Lima fez sua estreia pelo profissional do Palmeiras em 2023
Embora não faça parte dos planos de Abel para essa reta final de temporada, foi no começo deste ano que o meia fez sua estreia no time de cima. Ele foi acionado na partida de estreia da atual edição da Copa Libertadores da América, contra o Bolívar, em La Paz.
Pedro foi mandado a campo no segundo tempo da derrota por 3 a 1 para os donos da casa. Na oportunidade, o Palestra viajou a Bolívia com poucos titulares e vários garotos entre os relacionados por conta da final do Paulistão.
Comentários estão fechados.