Meia Thiaguinho sequer jogou no Palmeiras e acertou com campeão da Copa do Brasil
O meia-atacante Thiaguinho, que passou pelas categorias de base do Palmeiras, fechou com o Criciúma. O jogador de 23 anos já está com o elenco da equipe catarinense, campeã da Copa do Brasil de 1991, e tentará ajudar o clube na busca pelo acesso à elite do futebol nacional nesta temporada.
Thiago é natural de Porto Alegre-RS, mas começou sua trajetória no futebol no interior de São Paulo. O primeiro time do jogador foi o Novorizontino. Depois, já como profissional, vestiu as camisas de Paraná, do Fortaleza, do Ferroviário-CE e Red Bull Bragantino.
Pelo Massa Bruta, no ano passado, o meia disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, torneio no qual fez dez jogos como titular e balançou as redes adversárias em seis oportunidades.
Agora, o atleta é reforço do Tigre, que almeja retornar à primeira divisão do Brasileirão. Em 2022, o clube ficou a apenas seis pontos de conseguir o acesso e terminou a competição na oitava colocação.
Thiaguinho não entrou em campo pelo Palmeiras
Em setembro de 2018, o Verdão acertou o empréstimo de Thiago, então com 19 anos, para atuar no time Sub-20 até janeiro da temporada seguinte.
O meia-atacante era um destaque das categorias de base da equipe de Novo Horizonte desde 2017 e carregava o número 10 nas costas. Jogando a Copa Paulista, ele havia marcado três gols e oito jogos, além de ter disputado o Paulista Sub-20 e a Copinha.
Contudo, o jogador não conseguiu ter sucesso ao chegar ao Alviverde e acabou deixando o clube sem sequer ter entrado em campo.
Comentários estão fechados.