Meia do Palmeiras surpreende todo mundo e aparece em seleção
De meia desacreditado a um dos melhores volantes do país, Zé Rafael foi o grande destaque do Palmeiras na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador apareceu na seleção do Bola de Prata, o único representante palestrino na lista.
Melhor do Verdão em campo contra o Juventude, o camisa 8 foi quem mais desarmou no jogo, com quatro bolas roubadas, e o que mais driblou ao longo dos 90 minutos, com três dribles completos. Desempenho que lhe rendeu uma nota 7,9 no ‘Footstats’, a nota mais elevada dentre os 22 atletas.
Zé ainda teve um gol “roubado”. A princípio, o segundo gol da vitória por 2 a 1 foi dado a ele, mas depois houve a correção, pois Murilo foi quem tocou por último antes da bola estufar a rede adversária. Diferente do tento, a grande atuação não teve como ser anulada.
O “Trem”, como é chamado pela torcida, briga por um lugar na seleção final do Bola de Prata, que conta com cinco jogadores do Alviverde e o treinador: Cássio (Corinthians), Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Ayrton Lucas (Flamengo); Du Queiroz (Corinthians), André (Fluminense), Gustavo Scarpa e Arrascaeta (Flamengo); Dudu e Cano (Fluminense). Técnico: Abel Ferreira.
Robocop do Palmeiras
Após a partida, o meio-campista foi muito elogiado por Abel, que destacou a intensidade dele e a sua importância para o funcionamento do time.
“O Zé é o Robocop da nossa equipe. É fantástico o que ele faz pela equipe. Sei que já sofreu muito aqui, mas agora os torcedores entendem a importância que ele tem para o nosso elenco. Pela energia que tem, intensidade que coloca, divide cada bola como se fosse a última, jogador do futuro é isso”, declarou o português.