Meia diz NÃO ao Palmeiras e está próximo do futebol árabe
O Palmeiras tenta encontrar uma peça consistente para o meio-campo desde a saída do jovem Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Entre nomes e mais nomes, a diretoria alviverde não chegou a um acordo bombástico. Optou pela alternativa que dá certo no Verdão de Abel Ferreira ao contratar o jovem colombiano Richard Rios.
Em menos de seis meses, o volante cria das categorias de base do Flamengo e ex-jogador do Guarani cai nas graças da torcida. Richard Rios, inclusive, atuou como titular em alguns confrontos, como o triunfo do Palmeiras por 4 a 0 na Copa Libertadores diante do Bolívar, da Bolívia. O colombiano assumiu a vaga deixada por Zé Rafael, que está lesionado e sem previsão de retorno.
Mais um…
Antes, a diretoria do Palmeiras tentou a contratação de um quase “medalhão”, só que recebeu um negativa. O volante Thiago Mendes, atualmente no Lyon, da França, foi procurado pelo Verdão no início de 2023, mas reforçou o desejo de permanecer longe do Brasil aos 30 anos.
A temporada europeia acabou e, mesmo assim, o ex-São Paulo segue com outros planos na carreira. O destino provável do volante é o Al-Rayyan, do Catar. O futebol do Oriente Médio, o mais ativo na janela de transferências, surge como uma grande ameaça aos clubes brasileiros por conta da questão financeira.
A última e bombástica contratação se deu na noite de terça-feira, quando o Al-Ahli, o verdão da Arábia Saudita, anunciou Roberto Firmino. O atacante da Copa do Mundo de 2018 também recebeu sondagens do país de origem e até do Real Madrid, da Espanha, antes de definir o futuro.
E a gente?
As movimentações do Palmeiras, em um primeiro instante de janela do meio de ano, focam em saídas. O treinador Abel Ferreira até tinha a oportunidade de receber jogadores que retornam de empréstimo, porém, não quis aproveitar um sequer.
Comentários estão fechados.