Meia “diferenciado” e velho parça de Neymar entra na rota do Palmeiras
O Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), para encarar o Bolívar, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Em sua estreia na Libertadores da América, o Verdão enfrentará um velho conhecido da torcida santista, que frustrou Neymar e Muricy Ramalho no Peixe.
Trata-se do meia-atacante Patito Rodríguez, de 32 anos, que atua nos Celestes desde a temporada passada. Uma promessa do futebol argentino, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas e acabou não atingindo o que era esperado dele nos gramados.
Patito foi contratado pelo Santos em 2012. Para tirá-lo do Independiente, o clube da Baixada Santista desembolsou R$ 7 milhões.
Neymar tinha no meia a esperança de ter um companheiro para dividir as responsabilidades na equipe, uma vez que Paulo Henrique Ganso havia começado a conviver com lesões e já não conseguia formar a dupla que encantou o futebol brasileiro dois anos antes.
Muricy, técnico da equipe na época, chegou a chamar o jogador de “diferenciado”, antes de desistir dele após as várias chances dadas.
Depois de deixar a Vila Belmiro sem sucesso, o argentino rodou por diversos times, de diferentes países: Estudiantes, Johor (Malásia), AEK (Grécia), Newcastle Jets (Austrália), Moreirense (Portugal) e Jorge Wilstermann (Bolívia).
Palmeiras vai reserva para encarar antigo “parça” de Neymar
Com o foco voltado para a final do Campeonato Paulista, no fim de semana, o Verdão vai inteiramente reserva para a partida contra Rodríguez e os bolivianos em La Paz.
O técnico Abel Ferreira deve mandar a campo: Marcelo Lomba, Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Jailson, Fabinho e Artur; Mayke, Breno Lopes e Flaco López. No banco, garotos da base serão opções para o decorrer dos 90 minutos.
Comentários estão fechados.