Meia com mais gols no mundo recusou ofertas para jogar no Palmeiras
Meia-atacante que mais balançou a rede nos últimos anos recusou propostas de outras equipes para continuar no Palmeiras. O jogador em questão é Raphael Veiga, que recuperou o bom futebol e tem sido um dos destaques do time alviverde nos jogos recentes da temporada de 2024.
Veiga ostenta o posto de meio-campista que mais marcou gols de 2020 para cá, conforme levantamento feito pelo portal Data Futebol. O camisa 23 do Verdão supera nomes importantes do futebol mundial, como o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, e o português Bruno Fernandes, do Manchester United, e lidera o ranking.
Não por acaso, esse bom desempenho resultou em diversas sondagens de agremiações estrangeiras e até mesmo propostas concretas. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a diretoria palestrina recusou na última janela de transferências uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 120 milhões na época) pelo jogador de 29 anos de idade.
Embora as cifras fossem consideráveis, o clube não trabalha com a possibilidade de perder uma das principais peças da equipe e, por isso, rejeitou. O objetivo é manter a base do plantel, visando a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa de 2025, que será a grande atração do próximo calendário.
Raphael Veiga brilhou na vitória do Palmeiras
O grande nome da vitória do Verde sobre o Juventude, por 5 a 3, no último domingo (20), foi o meia-atacante. Em noite inspirada, o ele foi a rede adversária três vezes e ajudou o time a conquistar os três pontos e encostar mais uma vez na liderança do Brasileirão.
Depois de um momento de contestação, Veiga retomou o bom momento e voltou a ser um dos destaques da equipe alviverde. Agora são 17 gols e sete assistências em 50 jogos disputados na temporada.
Comentários estão fechados.