Meia-atacante não convence e deve deixar o Palmeiras
Um dos reforços contratados pelo Palmeiras para esta temporada, meia-atacante ainda não convenceu vestindo e sua permanência no clube é uma incógnita. O jogador em questão é Lázaro, que está emprestado pelo Almería, da Espanha, até o final da temporada, com possibilidade de ser comprado em definitivo.
O jovem atleta de 22 anos de idade chegou a Academia de Futebol em fevereiro para compensar a saída de Artur e a lesão de Bruno Rodrigues. O empréstimo é válido até dezembro e pode ser prorrogado até julho de 2025. O negócio prevê opção de compra de 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões).
A questão é que desde então o camisa 17 não deslanchou vestindo o manto palestrino. Foram apenas lampejos de um bom futebol, sem uma constância. Em 32 jogos disputados, muitos deles como titular, o atacante balançou as redes adversárias em três oportunidades e concedeu uma assistência.
Lázaro é jovem e promissor e, por isso, ainda pode desencantar vestindo o uniforme alviverde. Contudo, a avaliação até aqui não é positiva. E, tendo em vista que sua permanência no Allianz Parque depende disso, a tendência é que não seja adquirido em definitivo no ano que vem.
Palmeiras mira Mundial de 2025
Daqui para o meio do ano que vem, todas as movimentações do Verde no mercado serão importantes. Afinal, entre junho e julho, o clube tem a super edição do Mundial de Clubes para disputar e o objetivo é chegar forte no torneio, com condições de competir.
O sistema ofensivo é uma das preocupações do Alviverde. Com incógnitas como Lázaro e Bruno Rodrigues, além de Dudu, que não sabe se vai ficar, o setor requer atenção da direção e da comissão técnica. Um centroavante de peso também está na pauta.
Comentários estão fechados.