Mbappé encerra ciclo no Real Madrid após expulsão e Endrick ganha chance
Kylian Mbappé encerrou ciclo no Real Madrid e abriu espaço para Endrick ganhar chance como titular no time espanhol. No fim de semana, na partida contra o Alavés, pela La Liga, o atacante francês foi expulso pela primeira vez desde que chegou a equipe merengue – algo que não acontecia desde 2019.
Ainda no primeiro tempo do jogo com o Alavés, fora de casa, o camisa 9 deu uma entrada dura em Blanco, na altura do meio de campo, acertando a canela do adversário – por mais um pouco acerta o joelho. O árbitro aplicou só o cartão amarelo, mas depois de ser chamado e rever o lance, trocou para o vermelho.
Mesmo com um a menos durante a maior parte do duelo, o Real se segurou, venceu por 1 a 0 e se manteve vivo na briga pelo título espanhol. Após o apito final, Blanco falou na zona mista e disse que o galáctico pediu desculpas. O meio-campista evitou polêmicas e afirmou que jogadas assim acontecem no futebol.
Até o fim de semana, Kylian não havia sido expulso desde que trocou o Paris Saint-Germain pelo Real. A última vez tinha sido em maio de 2019, na final da Copa da França, contra o Rennes. Ao todo, ele soma quatro expulsões na carreira.
Mbappé abre espaço para Endrick
Com o francês fora do próximo jogo do Real no Campeonato Espanhol, diante do Athletic Bilbao, no Bernabéu, Endrick é quem pode substituí-lo. O garoto de 18 anos é o reserva imediato da posição, embora Carlo Ancelotti muitas vezes opte por improvisar alguém no ataque ao invés de colocá-lo desde o princípio.
Antes de voltar as atenções para La Liga, o Real volta a enfrentar o Arsenal, pelas quartas da Champions, nesta quarta-feira (16). Derrotado por 3 a 0 na ida, o time merengue precisa reverter o placar em casa para avançar no torneio continental.
Comentários estão fechados.