Mayke consegue vitória sobre Willian Bigode na Justiça
Mayke obteve vitória na Justiça no caso contra Willian Bigode e a empresa acusada por ele e Gustavo Scarpa de golpe de criptomoedas. O lateral-direito do Palmeiras tenta recuperar o prejuízo milionário de R$ 4.583.789,31, investidos no negócio no ano passado.
O juiz Christopher Alexander Roisin, da 14ª Vara Cível de São Paulo, ordenou a penhora de 30% do salário de Willian, que tem seus direitos econômicos ligados ao Fluminense, mas está emprestado ao Athletico-PR. A decisão é uma medida que visa reaver os mais de R$ 4,5 milhões perdidos pelo ala palestrino.
Assim como Scarpa, o camisa 12 acusa a WLJC Consultoria e Gestão Empresarial, empresa de consultoria financeira de Bigode e sua mulher, de participação no golpe das criptomoedas, uma vez que ela tinha parceria com a Xland, responsável pelo negócio.
Ambos resolveram investir milhões de reais na Xland após indicação do atacante, que atuou com os dois no Verdão e dos quais se tornou amigo. Em sua decisão, o juiz afirmou que os 30% tirados dos vencimentos de Willian não serão prejudiciais, visto os padrões salariais do futebol brasileiro.
“De toda forma, considerando os padrões salariais habitualmente praticados nos clubes brasileiros que participam das competições nacionais de elite – entre os quais o Fluminense e o Athletico-PR -, é certo que seu sustento digno não será prejudicado pelo deferimento do arresto no patamar de 30% da remuneração líquida”, escreveu o magistrado.
Mayke vive melhor momento com a camisa do Palmeiras
Em meio a essa disputa judicial, o lateral não só segue jogando como faz a sua melhor temporada desde que chegou ao Alviverde. Hoje, o ala é titular do time de Abel Ferreira e um dos destaques da equipe em 2023, com dois gols e cinco assistências em 42 jogos disputados.
Comentários estão fechados.