Mauro Cezar Pereira pega todo mundo de surpresa e sai em defesa do Palmeiras
O jornalista Mauro Cezar Pereira, flamenguista dos mais fervorosos, defendeu o Palmeiras em sua coluna no Uol. O comentarista afirmou que não vê com estranheza a contratação de Artur por parte do Verdão, que está próxima de ser concretizada. Para ele, o fato do clube vender o jogador formado em suas categorias de base e recomprá-lo não é nenhum absurdo.
“Deixo claro aqui que não acho absurdo o Palmeiras vender Artur ao Red Bull Bragantino, como fez em 2020, por 6 milhões de euros, e comprar o atacante de volta por pelo menos 33% a mais, agora, três anos depois. Clube que tem dinheiro pode se dar a esse luxo”, disse.
O colunista argumenta que é natural uma equipe liberar um jogador cujo desenvolvimento de suas capacidades ainda é incerto. Portanto, o movimento de reaquisição de um atleta que conseguiu evoluir e mostrar seu potencial depois disso está longe de ser algo de outro mundo.
Mauro lembrou do exemplo de Casemiro, que assim chegou ao Real Madrid não teve vez e foi negociado com o Porto. Depois de se adaptar ao futebol europeu e se desenvolver, ele foi recomprado pelos Merengues e se tornou simplesmente um dos maiores nomes da história do clube.
Mauro Cezar Pereira abraçou e depois largou
Após sair em defesa do Alviverde, o flamenguista deu uma cutucada na imprensa, mas que, de certa forma, acabou atingindo também o algoz de seu time de coração na Libertadores de 2021.
Para Mauro, se fosse o Rubro-Negro ou o Corinthians que tivessem comprando um jogador que venderam anteriormente, a movimentação seria vista como uma forma de rasgar dinheiro.
Ele ainda falou das aquisições pouco efetivas do Palestra feitas recentemente, como Atuesta, López e Merentiel, e questionou o que para ele é uma certa permissividade da imprensa que pouco ou nada critica o clube por isso.
Comentários estão fechados.