Mauro Beting não mede palavras após Palmeiras perder o Paulistão

O jornalista Mauro Beting soltou o verbo após o Verdão ficar com o vice-campeonato do Paulistão. Em sua coluna no Estadão, o comentarista avaliou o Dérbi decisivo, destacou a inconsistência do time alviverde e considerou justo o êxito corintiano.

⁣“Deu Corinthians, evitando o tetra da equipe do Verdão. Convenhamos, com toda justiça. O Corinthians fez uma primeira fase melhor que o Palmeiras, que só se classificou no finalzinho, contra o Mirassol. Palmeiras tem mais time, mais elenco, teve mais futebol no primeiro jogo, mas no Allianz Parque perdeu por 1 a 0”, iniciou.

Para Mauro, o Palestra não voltou bem da pausa da Data Fifa, como comumente acontece sob o comando de Abel Ferreira. Sem conseguir produzir para correr atrás da desvantagem do primeiro duelo, o então tricampeão não merecia melhor sorte e viu o arquirrival acabar com o sonho do tetracampeonato.

“Quando precisava vencer, depois da Data Fifa, o Palmeiras não voltou bem. O Corinthians foi melhor em Itaquera, mas o jogo foi sofrido, uma das piores finais que já vi em termos técnicos. O Corinthians mereceu ser campeão e o Palmeiras não merecia melhor sorte, não”, concluiu Mauro.

Palmeiras deixou escapar feito histórico

Caso erguesse a taça pelo quarto ano seguido, o Verde se tornaria o primeiro clube a alcançar o feito na era profissional do Campeonato Paulista. O Paulistano chegou a conquistar um tetra, porém nos tempos amadores do futebol por aqui.

Agora, Abel e seus comandados voltam as atenções para a sequência da temporada de 2025. Neste domingo (30), o time estreia no Brasileirão diante do Botafogo, no Allianz.

Comentários estão fechados.