Mauro Beting manda recado para Abel Ferreira não se dar mal
Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, o jornalista Mauro Beting, notável torcedor palmeirense, fez um alerta a Abel Ferreira. Recentemente, no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão, o português levou mais um cartão amarelo por reclamação, comportamento que, na visão do comentarista, joga contra o treinador.
“Isso se volta contra o Abel, já está se voltando… Ele assume, a mulher dele assume”, iniciou o jornalista em seu comentário, lembrando da cobrança que a esposa do técnico faz em relação a isso.
Para Mauro, o comandante palestrino acaba reclamando de forma excessiva e em oportunidades que são muitas vezes desnecessárias, como num arremesso lateral sem pretensão, por exemplo. Tudo isso acaba depondo contra o palmeirense, que fica visado pela arbitragem.
“Se em todo erro a gente tiver um chilique, não vai ter mais jogo. E não é só erro, é decisão discutível, é polêmica em que eu posso achar pênalti ou não. Muitas vezes o Abel se perde por arremesso lateral no meio de campo”, concluiu.
Mauro Beting tem razão? Abel coleciona cartões
Seja de maneira justa ou pela fama que adquiriu, ficando marcado pela arbitragem por isso, o fato é que o lusitano já recebeu diversos cartões amarelos e vermelhos desde que assumiu o comando do Verdão, em novembro de 2020.
De lá para cá, Abel foi punido 47 vezes pelos juízes brasileiros, sendo sete delas com cartão vermelho e 40 com cartão amarelo.
O técnico palmeirense reconhece que muitas vezes se excede e extrapola à beira do gramado – comportamento esse que vem tentando corrigir. Em sua defesa, porém, ele destaca os erros claros da arbitragem e a falta de tolerância com as reclamações decorrentes das falhas.
Comentários estão fechados.