Maurício Galiotte pega de surpresa e ‘substitui’ Leila Pereira no Palmeiras
Torcedores palmeirenses foram surpreendidos com uma notícia inusitada. Enquanto Leila Pereira está em Londres, na Inglaterra, representando a Seleção Brasileira como chefe de delegação, o Palmeiras não conta com a presença da mandatária no sorteio da Libertadores que ocorre nesta segunda-feira, às 20h, em Luque, no Paraguai. Portanto, Paulo Buosi, um dos vices de Leila, estará presente no evento representando oficialmente o Verdão.
No entanto, além de Paulo, o ex-presidente do Alviverde por dois mandatos antes de Leila, Maurício Galiotte, recebeu um convite do Palmeiras e marcará presença no sorteio. Galiotte é um apoiador da gestão de Leila Pereira e possui uma relação de amizade com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, entidade que organiza a Copa Libertadores – tal motivo explica o convite feito pela atual diretoria ao ex-presidente.
Maurício Galiotte, apesar das críticas de torcedores do Verdão em alguns aspectos sobre sua gestão, foi um dos presidentes mais bem-sucedidos na história do Palmeiras. Em seus dois mandatos, de 2016 a 2021, Maurício Galiotte, como torcedor e administrador, viu o seu time de coração conquistar o Campeonato Brasileiro de 2018, o Paulistão de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e a Libertadores de 2020 e 2021.
Confira os potes da Libertadores e os possíveis adversários do Palmeiras
Em 2024, o Verdão vai em busca do seu quarto título de Libertadores, seria o terceiro conquistado em cinco anos. O Palmeiras está no pote 1 do sorteio, junto com Flamengo, Fluminense, River Plate, Grêmio, Peñarol, São Paulo e LDU. Sendo assim, esses times não podem cair no mesmo grupo. Além disso, o Palmeiras só poderá enfrentar um time brasileiro na fase de grupos, o Botafogo, que veio da fase preliminar. Confira os potes abaixo:
Pote 1
- Fluminense (Brasil)
- Palmeiras (Brasil)
- River Plate (Argentina)
- Flamengo (Brasil)
- Grêmio (Brasil)
- Peñarol (Uruguai)
- São Paulo (Brasil)
- LDU (Equador)
Pote 2
- Atlético-MG (Brasil)
- Independiente Del Valle (Equador)
- Libertad (Paraguai)
- Cerro Porteño (Paraguai)
- Estudiantes (Argentina)
- Barcelona de Guayaquil (Equador)
- Bolívar (Bolívia)
- Junior de Barranquilla (Colômbia)
Pote 3
- San Lorenzo (Argentina)
- The Strongest (Bolívia)
- Universitario (Perú)
- Deportivo Táchira (Venezuela)
- Rosário Central (Argentina)
- Alianza Lima (Perú)
- Millonarios (Colômbia)
- Talleres (Argentina)
Pote 4
- Caracas (Venezuela)
- Liverpool (Uruguai)
- Huachipato (Chile)
- Cobresal (Chile)
- Botafogo (Brasil)
- Palestino (Chile)
- Colo-colo (Chile)
- Nacional (Uruguai)
Comentários estão fechados.