Maurício Barbieri não queria e agora ele vai jogar no Palmeiras
Ativo dentro do mercado de transferências, o Palmeiras acertou a contratação de seu terceiro reforço para a temporada nesta sexta-feira (24). Através de suas redes sociais, o Verdão anunciou a chegada do volante uruguaio Emiliano Martínez, de 25 anos. Ele chega após passagem de três anos pelo Midtjylland, da Dinamarca.
Curiosamente, esta será a segunda experiência de Martínez no futebol paulista. Revelado pelo Nacional, do Uruguai, o volante defendeu as cores do RB Bragantino entre 2021 e 2022. Para contar com o atleta, o Massa Bruta desembolsou 2,2 milhões de dólares. A passagem, no entanto, contou com poucos jogos disputados.
Foram apenas 13 aparições até o empréstimo ao Midtylland, que depois o compraria em definitivo. Segundo informações do jornalista André Hernan, as poucas partidas do novo reforço do Palmeiras no Bragantino tem uma explicação: o fato do então técnico da equipe, Maurício Barbieri, não gostar do estilo de jogo do volante.
“O Emiliano Martínez era chamado de M. Martínez no Bragantino. O que aconteceu foi o seguinte: ele foi contratado por 2,2 milhões de dólares. Mas, na época, o Maurício Barbieri não queria muito ele. O Bragantino não queria vender, mas ele não estava sendo usado pelo Barbieri. Ele foi vendido por 5 milhões de euros”, disse.
Assinando compromisso com o Palmeiras até dezembro de 2029, Martínez custou cerca de R$ 40 milhões aos cofres do clube. Em entrevista, ele se mostrou feliz com a oportunidade de atuar no Verdão: “Joguei um ano no futebol brasileiro e, obviamente, já sabia da grandeza do Palmeiras e a responsabilidade que seria defender essa camisa”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.