Matias Viña está voltando ao Brasil
Matías Viña pode estar de malas prontas para retornar ao futebol brasileiro. Mas não é no Palmeiras que o lateral-esquerdo está sendo especulado, e sim no Corinthians. O uruguaio teria um acordo verbal com o rival do Verdão para reforçar o elenco de Mano Menezes na próxima temporada.
A informação é do perfil ‘Diário do Doutor’ no X, antigo Twitter. Segundo a página, entre o clube e o jogador estaria tudo certo, restando apenas o acerto entre a equipe do Parque São Jorge e a Roma, da Itália, que detém os direitos econômicos do ex-palestrino, atualmente emprestado ao Sassuolo.
Já de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a notícia dá conta de que o nome do lateral nunca foi comentado nos bastidores do Alvinegro. A prioridade do novo presidente corintiano, Augusto Melo, é primeiro contratar um diretor de futebol para que depois se possa pensar na montagem do elenco de 2024.
Desde que deixou o Allianz Parque, em agosto de 2021, o uruguaio não conseguiu se firmar nos gramados do Velho Continente. Sem espaço na agremiação da capital italiana, ele está em seu segundo empréstimo. Além do Sassuolo, foi cedido ao Bournemouth, da Inglaterra, no início deste ano.
Matías Viña só volta ao Brasil para defender o Palmeiras
Em entrevista ao site Nosso Palestra, concedida em maio de 2023, o lateral deixou clara a identificação que criou com o Verde e afirmou que se voltar a atuar no futebol brasileiro será para vestir o manto palestrino novamente.
“Acho que todo jogador, onde foi feliz, gosta de voltar para jogar. Se eu voltasse para jogar no Brasil, sei que tenho só um clube para voltar. Pela minha personalidade, eu não volto para jogar em outro time que não seja o Palmeiras”, garantiu.
Comentários estão fechados.