Matheus Pereira rejeita o Palmeiras e encaminha ida para novo time

Alvo do Palmeiras no mercado da bola, Matheus Pereira está de malas prontas para deixar o Cruzeiro. Mas o destino do meia-atacante de 28 anos de idade não será o Allianz Parque, casa do clube alviverde. O jogador está perto de ser contratado pelo Zenit, da Rússia.

Em busca de meia, os russos intensificaram os trabalhos nos últimos dias aqui pelo território brasileiro. Tentaram as aquisições de Gerson, do Flamengo, e Rodrigo Garro, do Corinthians, ambas sem sucesso. Diante das recusas, decidiram voltar as fichas para o camisa 10 celeste, um dos principais nomes da equipe mineira.

De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, as conversas entre os clubes avançaram e tudo indica que um desfecho está próximo. As tratativas estão em estágio final, na troca de documentações, e a oficialização deve ser feita até o fim de semana. É uma vontade do jogador voltar a jogar no continente europeu.

Matheus evidenciou esse desejo há pouco tempo. A ideia é se juntar a família e criar o filho fora do país. Os valores da negociação com o time de São Petersburgo não foram divulgados, porém a expectativa é que renda entre 15 e 28 milhões de euros aos cofres da Raposa.

Matheus Pereira esteve na mira do Palmeiras

O Verde sondou a situação do meia e chegou a sinalizar com uma proposta alta, na casa de 15 milhões de euros, para contratá-lo. Entretanto, a oferta não chegou a ser realizada e não houve avanço nas tratativas com o adversário de Minas Gerais.

Matheus era uma das opções para fortalecer o meio de campo palmeirense, junto com Andreas Pereira e Claudinho. Mas a diretoria liderada por Leila Pereira não teve sucesso em nenhuma das tentativas.

Comentários estão fechados.