Matheus Pereira: conheça o jogador que o Palmeiras quer para 2023
O meia-atacante Matheus Pereira, de 26 anos, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, vem sendo apontado como possível reforço do Palmeiras para a temporada. O jogador tem uma trajetória de carreira curiosa: começou em Portugal, foi muito bem na Inglaterra e acabou optando por atuar no mundo árabe no auge.
Matheus rumou para terras lusitanas quando ainda era adolescente. Por lá, fez toda a sua formação nas categorias de base do Sporting, onde trabalhou com Abel Ferreira e se destacou tanto ao ponto de ser considerado sucessor de Cristiano Ronaldo.
No profissional do time alviverde, no entanto, ele não conseguiu vingar e acabou sendo emprestado três vezes. Em um desses empréstimos, o atleta se saiu bem e foi comprado pelo West Bromwich, da Inglaterra, por 8,3 milhões de euros.
Na Terra do Rei, o brasileiro foi fundamental na campanha do West Brom no acesso à elite do futebol nacional, em 2019/20. No ano seguinte, continuou comendo a bola e despertou o interesse de clubes maiores, como Manchester United e Arsenal.
Entretanto, ele acabou fazendo uma escolha um tanto curiosa. O meia optou por deixar a maior liga de futebol do mundo para jogar no Al-Hilal. Na Arábia Saudita, o jogador foi campeão nacional, da Liga dos Campeões da Ásia e jogou o Mundial de Clubes.
Matheus Pereira perdeu espaço no Al-Hilal
Apesar do bom desempenho citado anteriormente, essa não tem sido uma boa temporada para Matheus no Hilal. De titular absoluto, ele passou a frequentar o banco e até mesmo ficar de fora das partidas no pós Copa do Mundo.
É por essa razão que seu retorno ao Brasil vem sendo especulado. Além do Verdão, Corinthians, Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama são especulados como possíveis destinos para ele.
Comentários estão fechados.