Matheus Pereira bate de frente com presidente do Cruzeiro e anima torcida do Palmeiras

Sempre existem aqueles jogadores que se destacam por algum clube e viram um dos alvos no mercado da bola, seja no Brasil ou até mesmo no exterior. Um jogador que vive uma situação parecida por aqui é Matheus Pereira, destaque do Cruzeiro, e especulado em outros time do nosso futebol, entre eles o Palmeiras.

Falando sobre o jogador, nas últimas horas surgiu uma declaração do mandatário do Cruzeiro que não vai de acordo com o pensamento já manifestado pelo atleta, algo que chama atenção de torcedores e de pretendentes para contar com o futebol do craque.

Autor do gol que garantiu o empate do Cruzeiro com o São Paulo pela FC Series, nesta última quarta-feira (15), Matheus Pereira evitou confirmar sua permanência na equipe para 2025. O meia revelou ter recebido propostas desde o término do Campeonato Brasileiro, mas preferiu não antecipar decisões sobre seu futuro.

Fala-se muita coisa, clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar isso, mas já falei que sou abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim dedicar todos os dias, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana ou duas”, comentou o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da incerteza, Matheus destacou sua satisfação em integrar o elenco celeste e elogiou a iniciativa da diretoria de realizar a pré-temporada nos Estados Unidos. Ele, no entanto, ponderou sobre as imprevisibilidades da carreira:

Estou feliz aqui hoje, fazendo a pré-temporada em um ambiente completamente diferente do que vivemos no ano passado. Vale ressaltar o esforço da diretoria em organizar isso. Cabe a todos nós, enquanto estivermos aqui – e não sabemos até quando – nos dedicarmos ao máximo pelo Cruzeiro.

Questionado sobre seu foco para a temporada de 2025, Matheus Pereira respondeu com um sorriso e deixou a zona mista do estádio do Orlando City, onde atendia os jornalistas.

Ao contrário do jogador, presidente do Cruzeiro garante a permanência

O presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedrinho Lourenço, comentou nesta quinta-feira (16) as declarações de Matheus Pereira sobre seu futuro no clube. O gestor reconheceu a existência de sondagens, mas foi enfático ao afirmar que o clube não planeja negociar o jogador.

Sabemos que, neste período de janela de transferências, as sondagens acontecem, especialmente para grandes jogadores. Naturalmente, vários atletas foram sondados, mas não temos propostas por nenhum deles”, declarou à Itatiaia.

Ele reforçou o posicionamento: “Já deixei muito claro que nossa ideia é termos um time competitivo. Não temos a menor intenção de negociar o Matheus Pereira ou outro destaque do nosso time.

Comentários estão fechados.