Matheus Henrique é do Palmeiras! Confirmado

O volante Matheus Henrique é do Palmeiras. Pelo menos no que diz respeito ao sentimento de torcedor, sim. O jogador, revelado pelo São Caetano e que despontou para o futebol no Grêmio, na verdade é mais um entre os milhões que compõem a torcida que canta e vibra.

Matheus, assim como grande parte de sua família, é torcedor palestrino. Por essa e outras razões, inclusive, via com bons olhos a possibilidade de vestir o uniforme verde e branco quando manteve conversas a respeito de uma transferência com a diretoria do clube, no começo do ano passado.

Na época, o Verdão estava à procura de um primeiro volante no mercado da bola e tinha o meio-campista como um dos alvos. O Maior Campeão do Brasil buscava um substituto para Danilo, uma das principais peças da equipe de Abel Ferreira, que tinha sido recém-negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As tratativas, no entanto, não evoluíram e o atleta permaneceu no Sassuolo, da Itália, com quem tem contrato válido até meados de 2026. Nesta temporada, o brasileiro soma dois gols e duas assistências em 24 partidas disputadas.

Palmeiras desistiu de Matheus Henrique e demorou a contratar volante

Do início da procura até a contratação de um primeiro volante, a diretoria palmeirense levou alguns meses. Tanto é que Abel precisou se virar para encontrar uma solução e adaptou Zé Rafael na função de primeiro homem de meio de campo.

O meio-campista só foi adquirido em novembro de 2023. Na época, o Verde anunciou oficialmente a chegada de Aníbal Moreno, argentino que já tomou conta da posição e se tornou rapidamente uma peça importante na equipe palestrina.

Comentários estão fechados.