Martelo é batido sobre a chegada de Guilherme Arana ao Palmeiras

O nome de Guilherme Arana foi mais um a ser ligado ao Palmeiras no noticiário do mercado da bola nas últimas horas. Diante da indefinição em relação aos jogadores da posição do atual elenco palestrino, o lateral-esquerdo do Galo surgiu como solução para os problemas visando a temporada de 2025.

Mas, de acordo com o jornalista Diego Firmino, do Canal P de Porco, é muito improvável que o camisa 6 seja liberado pelo Galo, ainda mais para um adversário direto na briga pelos títulos do futebol brasileiro. Embora parte da torcida considere necessária a chegada de um atleta para reforçar o setor, isso não deve acontecer.

O Verdão não considera ir ao mercado para contratar um lateral. Em fase final de recuperação, Joaquín Piquerez, dono da posição, deve voltar a ficar à disposição do técnico Abel Ferreira em breve. A tendência é que ele retome a condição de titular sem grandes problemas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A ausência do uruguaio foi um problema para Abel neste segundo semestre da jornada de 2024. Caio Paulista até viveu um bom momento, mas logo caiu de rendimento. Nem ele nem Vanderlan conseguiram suprir a lacuna do lado esquerdo da defesa com a eficiência que se esperava.

Palmeiras precisaria desembolsar uma grana por Guilherme Arana

Além do Atlético dificilmente topar liberar o atleta para um concorrente direto, o fator financeiro seria mais um obstáculo para o Verde. Arana, que tem contrato válido até dezembro 2027 está avaliado em 12 milhões de euros (R$ 73 milhões).

Na atual temporada, o lateral de 27 anos de idade soma cinco gols e dez assistências em 57 jogos disputados. Não por acaso, tem sido convocado com frequência para a Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior.

Comentários estão fechados.