Marcos Rocha pode deixar o futebol de lado para assumir nova função no Palmeiras
Marcos Rocha está vivendo seus últimos momentos como jogador profissional. Com contrato perto do fim, o experiente lateral-direito de 36 anos de idade tem indefinição quanto ao seu futuro e pode acabar pendurando as chuteiras para assumir uma nova função no departamento de futebol do Palmeiras.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Verdão estuda a possibilidade de transformar o camisa 2 em coordenador de futebol. Rocha cogita a aposentadoria em dezembro, quando chegará ao fim seu atual vínculo com o clube, e tem planos de virar dirigente. As partes vêm conversando para tornar isso realidade.
Desde 2018 no Allianz Parque, o lateral é um dos jogadores mais longevos do atual plantel alviverde. Naturalmente, é um dos homens de confiança do técnico Abel Ferreira e exerce um papel importante de liderança junto aos companheiros. Além de ser um profissional de comportamento exemplar.
Tudo isso contribui para que a transição, se confirmada, aconteça de forma orgânica. De toda maneira, Marcos segue entre as opções de Abel até o final da temporada. No fim de semana, por exemplo, na partida contra o Vitória, pelo Brasileirão, voltou a ser titular.
Marcos Rocha é um dos maiores vencedores do Palmeiras
Rocha divide o posto de maior campeão da história do Verde com Ademir da Guia, Dudu, Gustavo Gómez, Junqueira, Mayke e Weverton. Todos com 12 títulos conquistados.
Um dos símbolos da recente era vencedora alviverde, o lateral soma 346 partidas disputadas vestindo o manto palestrino – é o 27º jogador com mais jogos pelo clube.
Comentários estão fechados.