Marcos Rocha pega de surpresa e pode trocar o Palmeiras por outro time do futebol brasileiro
O lateral-direito Marcos Rocha poderá deixar o Palmeiras no fim da temporada. Isso porque o experiente jogador de 34 anos tem vínculo com o clube até dezembro, poderá assinar um pré-contrato com outro time a partir de julho e sair de graça no final do ano caso não renove até lá.
Apesar desse cenário, que pode assustar a torcida que canta e vibra em um primeiro momento, a tendência é que a diretoria palestrina chame o camisa 2 para estender o tempo de acordo por mais uma temporada, ou seja, até o fim de 2024.
Um dos melhores da posição há anos atuando no futebol brasileiro, o ala é um dos homens de confiança do técnico Abel Ferreira. Não é por acaso, por exemplo, que ele é um dos campitẽs da equipe ao lado de Gustavo Gómez e Weverton.
Rocha está no Allianz Parque desde 2018. Titular desde então, ele soma 253 partidas disputadas com o manto palestrino e dez títulos conquistados: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2018 e 2022), Paulista (2020, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Marcos Rocha deve renovar com o Palmeiras
Em abril, logo após a classificação do Verdão para as semifinais do Paulistão, Abel falou sobre a situação do lateral e indicou que a renovação contratual deverá acontecer.
“Ele renovou no ano passado no meio do ano e nós no futebol procuramos rendimento. Tenha ele 16 anos, tenha ele 38, 40, 43… é rendimento. E nós queremos é ver isso. Rendimento, trabalhar para a equipe como ele tem feito, assumir a sua liderança enquanto capitão e continuando assim é normal que o clube renove com ele”, declarou.
Comentários estão fechados.