Marcos Braz recebe alfinetada depois de criticar gramado sintético
O Palmeiras joga diante do Flamengo neste sábado, no Allianz Parque, a partir das 21 horas pela 14ª rodada do Brasileirão. O clube carioca se tornou um grande rival do Verdão nos últimos anos não só pelos duelos dentro das quatro linhas, como pelas polêmicas e intrigas causadas fora dos campos.
Seja entre os dirigentes ou com participação de outras pessoas. A última, antes mesmo do duelo, se deu pelo gramado sintético. O Vice-Presidente do Flamengo, Marcos Braz, fez duras críticas aos clubes e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta do solo.
“Para resolver o problema do gramado do Maracanã, faz como estão fazendo no futebol brasileiro, que já tem três ou quatro times jogando no sintético. Não sei até onde vai isso. Nossa liga vai ser a mais bonita que tem, 11, 12, 15 times jogando no sintético, que é outro esporte. Se não tiver freio isso, daqui a pouco são sete, oito estádios com sintético.”
Alfinetada afiada
A resposta do Palmeiras não veio de Leila Pereira, mas do idealizador do gramado sintético no Allianz Parque, Alessandro Oliveira, da Soccer Grass, que não poupou ao comentar o aval da FIFA em todas as etapas, além de cutucar o rival. A entrevista foi veiculada no portal Goal.com.
“O que a gente tem feito é melhorar os equipamentos esportivos dos estádios. Pela agenda de eventos, shows e pelo projeto, afeta muito o gramado. Qual a forma de corrigir isso? Usar o gramado sintético. Se fosse outra modalidade, como ele [Marcos Braz] disse, a Fifa não aprovaria, não colocaria a chancela dela.”
Agora vai?
A torcida do Palmeiras, que não vive momentos de alegria ultimamente, tem boas notícias para o embate do final de semana. O treinador Abel Ferreira e os atacantes Artur e Rony estão de volta para o Verdão reencontrar as vitórias no Brasileirão. Já são três rodadas sem vitória.
Comentários estão fechados.