Marcelo pode ser banido da Libertadores e fica sabendo antes de jogo com Palmeiras
Nas vésperas do jogo com o Palmeiras, o lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, recebeu uma notícia nada agradável. Por conta da expulsão na partida pela Libertadores, no meio de semana, o craque poderá não voltar a atuar na competição continental.
No duelo contra o Argentinos Juniors, o ala acabou pisando na perna do zagueiro Luciano Sánchez, gesto que ocasionou grave lesão do defensor. O lance aconteceu aos 12 minutos de jogo e, mesmo não tendo a intenção, o brasileiro foi expulso de campo de forma direta.
Por essa jogada, a unidade disciplinar da Conmebol resolveu denunciar o lateral e enquadrá-lo no artigo 14.1, inciso b, do código disciplinar da entidade. Com base no artigo, Marcelo poderá ser suspenso por quantas partidas a confederação decidir.
O que corrobora com essa possível penalização é o relato do árbitro chileno Piero Maza na súmula. “Jogo brusco grave: foi expulso por jogo brusco grave, por dar uma pancada na altura da canela, provocando uma lesão no rival. Dado o anterior, o jogador atingido foi substituído”, apontou o juiz.
O Tricolor tenta anular o cartão vermelho do atleta por entender que não houve intenção da parte dele. Contudo, o clube entende que talvez não terá sucesso devido à posição da entidade em relação a alterações de decisões tomadas em campo.
Marcelo deve enfrentar o Palmeiras neste fim de semana
Tendo atuado em parte do jogo no meio da semana e estando suspenso para o compromisso da próxima terça-feira (8), o camisa 12 deverá ser titular no confronto da equipe carioca contra o Palestra.
Verdão e Flu se enfrentam neste sábado (5), às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.