Marcelo Gallardo pode virar o treinador do Palmeiras

Com possibilidade existente para que Abel Ferreira deixe o Palmeiras, visando um convite da Seleção Brasileira, vários nomes aparecem na pauta dos torcedores, que gostariam principalmente de Marcelo Gallardo no comando da equipe, caso ocorra uma saída do português.

Ex-treinador do River Plate, anunciou sua saída da equipe, não renovando seu contrato para o próximo ano.

Segundo informação da TNT Sports, o treinador argentino aceitaria vir para solo brasileiro por um salário de R$ 2 milhões, o que não seria menos do que ganha Abel Ferreira atualmente. Multicampeão pelo clube paulista, o técnico aparece como um dos principais nomes para a amarelinha e comentou sobre isso durante a temporada.

“O futebol me ensinou a não viver com o “se”. “Se” a minha avó, “se” o meu avô, “se” o meu tio, “se” eu tivesse o Cristiano Ronaldo, “se” a Leila contratasse, “se” fôssemos ao Mundial… Eu não vivo com “se”, eu vivo com o aqui e o agora, vivo com o presente, e meu presente é com o Palmeiras. Meu foco está no Palmeiras”, disse Abel, que ainda prosseguiu:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O aqui e o agora é o Palmeiras. É só isso que tenho a dizer porque é a realidade, é assim que gosto de viver a minha vida. Não gosto de criar ansiedade pensando em outras coisas. Ponto.”

Naturalmente seria opção ao Palmeiras

De forma natural, por conta de seus ótimos resultados e trabalho longevo pelo River Plate, Gallardo viraria uma opção para o Palmeiras caso Abel Ferreira não continue para 2023.

Abel segue na preparação do clube visando a próxima temporada. Porém, em entrevista durante a temporada, Leila Pereira comentou sobre não dificultar uma possível saída do treinador para a Seleção Brasileira.

“Claro que eu liberaria, é óbvio que sim. Seria uma honra para qualquer profissional e para o clube ter um técnico representando o nosso país. Na minha cabeça, pretendo manter não só o Abel, mas os profissionais que trabalham conosco. Ninguém faz nada sozinho, é um grupo de pessoas extremamente capacitadas. Quero que toda essa equipe fique conosco o máximo de tempo possível”, afirmou.

Comentários estão fechados.