Mano Menezes se arrependeu de treinar o Palmeiras

Atualmente sem clube, o treinador Mano Menezes teve uma rápida passagem pelo Palmeiras em 2019; o comandante chegou ao Alviverde em setembro daquele ano e foi demitido menos de três meses depois, no dia 1º de dezembro. Mano Menezes treinou o Palmeiras em 20 jogos, somando 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 63,3%. À época, o técnico foi contratado para substituir Felipão.

No entanto, apesar dos “bons” números, o treinador não guarda boas lembranças nos torcedores palmeirenses e é considerado “um dos principais erros da gestão de Maurício Galiotte”. A demissão de Mano Menezes foi culminada após um fim de 2019 ruim; na ocasião, o Palmeiras sofreu três derrotas consecutivas diante de Grêmio, Fluminense e Flamengo, sendo este último jogo sob seu comando. O Verdão também terminou o ano sem títulos.

Se para o torcedor palmeirense Mano Menezes não guarda boas recordações, o mesmo ocorre com o treinador, que se arrepende de ter comandado o Verdão em 2019, conforme revelado pelo próprio no programa “Bem, Amigos!”, do Sportv, em 2022, quando à época treinava o Internacional e disputava o título do Campeonato Brasileiro com o Alviverde, que ao fim consagrou-se campeão.

Veja o que Mano Menezes disse sobre sua passagem pelo Palmeiras

“Não tinha intenção de trabalhar, mas aí o Palmeiras demite o Felipão e o (Alexandre) Mattos me liga pela terceira vez para trabalhar com ele. Nas outras duas vezes, por circunstâncias, eu tinha dito não. Mas como eu ia dizer, para um dos principais executivos do país, pela terceira vez não, não estando trabalhando?”, explicou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“E a importância do clube. Então você vê que mesmo não querendo ir, você vai. Fui. Não deveria ter ido, porque se não tem sustentação… E aí já não tinha sustentação para o Mattos, ele já tinha os problemas dele dentro do Palmeiras. Se a direção contratra um treinador com o nome e a carreira que eu tenho e não consegue dar sustentação porque a torcida organizada A, B ou C não quer, você não deveria ter ido”.

“Em relação aos últimos jogos, é uma frustração grande para todos nós palmeirenses. Não é esse o futebol que a gente tem como objetivo, que a gente quer. Uma falta de atitude, de entrega dos nossos atletas, falta de postura. Esse não é o Palmeiras que a gente espera, que a gente planeja, não é o Palmeiras que cresceu nos últimos anos”.

Comentários estão fechados.