Manda-chuva do Paulistão nega pedido que ajudaria ao Palmeiras
O secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, mais conhecido como Capitão Derrite, concedeu entrevista à rádio Band News nesta quarta-feira (15) e comentou sobre a preparação para o Dérbi entre Palmeiras e Corinthians, que será realizado nesta quinta (16), às 21h30, na Neo Química Arena. Segundo ele, o Estado ainda não está preparado para receber clássicos com duas torcidas.
“Estava tendo um movimento, inclusive político, para voltarmos a ter duas torcidas nos clássicos em São Paulo e logo depois aconteceu esse ato lamentável, emboscada de uma torcida que esperou a outra. Não podemos generalizar, mas ainda existem pessoas infiltradas nas torcidas organizadas, que não estão preocupadas com o esporte e cometem esses crimes graves”, disse o secretário.
O episódio citado pelo Capitão Derrite aconteceu na madrugada da última sexta-feira (10), quando membros das torcidas organziadas de Pameiras e Corinthians se enfrentaram na Vila Prudente, na zona lesta de Tricolor, e no entorno da Avenida do Estado. Ambos os times jogaram no mesmo dia, mas em locais diferentes. Mesmo assim, houve tumulto e pancadaria.
Policiamento reforçado para Corinthians x Palmeiras
Ainda de acordo com o Capitão Derrite, o Dérbi desta semana terá policiamento reforçado para tentar evitar que novos conflitos entre as torcidas organizadas se repitam em São Paulo.
“Nós vamos reforçar o policiamento, não só nas imediações (da Neo Química Arena), mas nas estações da CPTM, do metrô e nas principais rodovias, também com o trabalho de inteligência para que não haja nenhuma nenhum novo ato de violência. Infelizmente no nosso país, no nosso Estado, não estamos preparados para voltar a ter duas torcidas em grandes clássicos. Como todo brasileiro e amante do bom futebol, seria o desejo de todos”, concluiu.
Comentários estão fechados.