Manchester City não quis mais e Palmeiras pode garantir reforço
O Palmeiras não anunciou o camisa 5 dos sonhos para o treinador Abel Ferreira e, por isso, as oportunidades que aparecem no mercado iludem o torcedor. Até porque nada indica uma proposta real da diretoria, convencida em manter a postura conservadora. Leila Pereira e Anderson Barros já deixaram claro a intenção de “não fazer loucuras.”
O volante Fernando, que já atuou no Manchester City, da Inglaterra, antes de partir para o Sevilla, da Espanha, seria um dos alvos do Palmeiras no mês de Julho. O jogador de 35 anos, ainda titular no campeão da última Europa League, poderia aceitar um retorno ao Brasil em caso da liberação do clube espanhol.
O Sevilla se inclinou para o SIM, porém, só se houver uma contratação em definitivo. O Palmeiras, por outro lado, gostaria de um empréstimo no primeiro momento. R$ 15 milhões entra como “loucura”? A plataforma avalia Fernando neste preço e, convenhamos, não é caro para “Um tipo do cara especial para o Palmeiras, é um volante de proteção” nas palavras do jornalista Jorge Nicola.
Abel até 2025?
Em meio às notícias ruins, o Palmeiras tem um motivo para comemorar. O treinador Abel Ferreira, principal responsável pelos anos gloriosos e de conquistas em todas as frentes, estaria disposto a renovar com a diretoria. A explicação? O Mundial de Clubes de 2025. O novo formato, em mais jogos e participações, surge como uma oportunidade do português expor o trabalho aos grandes holofotes.
O Palmeiras, já classificado, ainda negocia os valores para fechar a extensão. O salário atual é de quase R$ 3 milhões, que tende a permanecer. “O que eu apurei é que as conversas são mais suscetíveis a renovar para o fim de 2025 do que 2027. Pensando no Mundial. Pelo que me falaram, o Abel tem naquele Mundial um anseio de mostrar um trabalho histórico”, comentou Felipe Facincani.
Comentários estão fechados.