Manchester City leva joia brasileira de R$ 1,2 bilhão pra Inglaterra
Sem perder tempo, o Manchester City tratou de levar embora para a Inglaterra uma joia do futebol brasileiro. O jogador em questão é Ruan Pablo, de apenas 16 anos de idade, cria das categorias de base do Bahia. O garoto atravessará o Atlântico para passar por um período de testes no clube britânico.
De acordo com o Tricolor Baiano, trata-se de uma espécie de intercâmbio para que o jovem possa vivenciar uma outra cultura e conhecer uma filosofia de futebol diferente. O atleta ficará no City por volta de 10 dias, nos quais conhecerá a estrutura da instituição e treinará com a equipe Sub-19.
Esse tipo de troca é comum entre os clubes que pertencem a mesma companhia, no caso o Grupo City. Além de Ruan, o volante Sidney, outro talento da formação baiana, também fará um intercâmbio, mas no Lommel SK, da Bélgica, e ficará à disposição do Sub-21.
“Focados no desenvolvimento integral dos jogadores, oferecemos experiências enriquecedoras e valiosas para o crescimento pessoal e profissional. Na base do Bahia, os Pivetes de Aço sempre serão o centro do processo de formação”, explicou o clube nordestino, em nota oficial.
Manchester City contará com joia bilionária
Conforme dito anteriormente, Ruan é um talento da base tricolor. Não por acaso, o City vai aproveitar para avaliar o garoto, mesmo que por um curto período de tempo. O atacante tem uma multa rescisória de 200 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 1,2 bilhão.
Comentários estão fechados.