Manchester City bate o martelo sobre retorno de Vitor Reis para o Palmeiras

O Manchester City tomou uma decisão a respeito da possibilidade de emprestar Vitor Reis ao Palmeiras. Embora exista a chance de ser liberado pelo clube inglês, a probabilidade do zagueiro retornar ao Allianz Parque é mínima e ele deve permanecer na Europa.

Desde que trocou o Verdão pelo time azul de Manchester, o jovem de 19 anos de idade não conseguiu ganhar espaço no elenco comandado por Pep Guardiola. De janeiro para cá, ele só foi acionado pelo treinador catalão três vezes (dois jogos da FA Cup e um da Premier League) e soma apenas 136 minutos em campo.

Diante deste cenário, o futuro do defensor no Etihad Stadium vem sendo discutido. É grande a possibilidade de um empréstimo para que ele possa ganhar mais minutos e possa se desenvolver nos gramados do Velho Continente. Porém, uma volta à América do Sul, conforme destacado anteriormente, está fora dos planos.

Uma alternativa seria cedê-lo ao Girona, da Espanha, uma das equipes que é controlada pelo Grupo City. Mas existem outras agremiações de olho nos passos da Cria da Academia, interessadas em tê-la no elenco na próxima temporada europeia.

Manchester City pagou caro por Vitor Reis

O City desembolsou uma boa grana para tirar a promessa da zaga do Verde. Em janeiro deste ano, os clubes acertaram a venda do garoto por 37 milhões de euros, quantia que na época correspondia a R$ 232 milhões.

Esse valor fez de Vitor o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro e ajudou a elevar as expectativas, que já eram altas, a respeito de seu potencial.

Comentários estão fechados.