Mancha Verde se posiciona após Leila Pereira ganhar medida na Justiça

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra três líderes da torcida organizada Mancha Alviverde, a maior do Verdão. Com essa decisão, os torcedores estão proibidos de ter qualquer contato pessoal ou virtual com a dirigente. A organizada divulgou uma nota dizendo que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a ação.

Leila Pereira alega que sofreu ameaças através de perfis fakes durante a transmissão de uma live feita pela torcida contra a gestão da presidente. De acordo com informações do portal ‘GE’, o juiz Fabrício Reali Zia tomou a decisão e, agora, os três torcedores terão que manter uma distância mínima de 300 metros do ambiente de trabalho ou da casa da mandatária.

Segundo a decisão judicial, o torcedor que descumprir a medida protetiva por ser preso preventivamente. Na noite desta quarta-feira (13), a Mancha Alviverde divulgou um longo comunicado nas redes sociais falando sobre o assunto.

Mancha Verde divulga nota após ação de Leila Pereira

É com perplexidade que a Mancha Alvi Verde acaba de tomar conhecimento da informação, publicada por alguns meios de comunicação, de que uma suposta medida protetiva de afastamento teria sido proferida contra três de seus dirigentes.

Até o momento, nem a entidade ou seus dirigentes foram oficialmente comunicados de qualquer medida judicial, e causa estranheza que a imprensa tenha tido acesso a tais informações antes mesmo de pessoas diretamente envolvidas. Se for efetivamente notificada de tal decisão, a entidade irá se manifestar na forma devida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apenas tomando por base o conteúdo das matérias publicadas pela mídia, cumpre esclarecer que a Mancha Alvi Verde sempre se manifestou de maneira pacífica e absolutamente dentro da legalidade constitucional, não partindo de seus dirigentes ou associados qualquer tipo de ameaça contra quem quer que seja.

O referido protesto mencionado nas reportagens foi inclusive acompanhado pelo policiamento de área (3 viaturas) e por uma equipe de transmissão do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes (Vídeo abaixo). Na ocasião, vale registrar que um dos integrantes do programa elogiou o caráter pacífico da manifestação.

Por fim, a Mancha Alvi Verde reitera respeito institucional pelo cargo de presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras e repudia qualquer menção ofensiva ou em tom ameaçador contra sua ocupante. Eventuais excessos cometidos em redes sociais estão fora do controle da torcida, sendo que os responsáveis pelas supostas ameaças devem ser identificados e julgados nos termos da lei.

Mancha Alvi Verde

Comentários estão fechados.