Mal estreou no Palmeiras e já virou o Rei dos Desarmes
Jogador fez o seu primeiro jogo vestindo a camisa do Palmeiras e já mostrou a que veio. A estreia de Agustin Giay na partida contra o Vitória, no último fim de semana, foi marcada pelo bom desempenho do lateral-direito em campo, especialmente na parte defensiva e nos roubos de bola.
Com dez desarmes realizados ao longo dos 90 minutos, o argentino se tornou o segundo atleta do elenco atual a alcançar esse número relevante. Ele repetiu o feito de Marcos Rocha, que também desarmou dez vezes em um mesmo duelo, contra o Cruzeiro, em 2018 – desde então, ninguém havia conseguido.
Embora possa atuar também na segunda linha, Giay passou a jogar com mais frequência na lateral nos tempos de San Lorenzo. Agora no Verdão, o jovem de 20 anos de idade entra forte na disputa com Rocha e Mayke por um lugar entre os onze iniciais do técnico Abel Ferreira.
Promessa do futebol argentino, com passagens pelas seleções de base, o garoto custou US$ 7,5 milhões (R$ 40 milhões, na cotação atual) aos cofres alviverdes. O valor é referente a compra de 75% dos direitos econômicos. Já o contrato é válido até junho de 2029.
Com reforços, Palmeiras entra em campo neste fim de semana
Depois de enfrentar o Flamengo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Verde volta o foco para o Brasileirão. Terceiro colocado, com 36 pontos, o atual bicampeão tenta se recuperar das derrotas sofridas nos últimos compromissos.
Neste domingo (4), às 17h (de Brasília), o Palestra enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.