Mal chegou ao Palmeiras e já virou o jogador mais importante
O Palmeiras, após o empate em 1 a 1 com o San Lorenzo na quarta-feira (03), válido pela estreia do Alviverde na Copa Libertadores, chegou a um total de 17 jogos na atual temporada. De todas as partidas realizadas pela equipe de Abel Ferreira, somente um jogador participou de todas: Aníbal Moreno. Em 2024, o argentino está, sem dúvida, entre os principais jogadores do Verdão – não à toa, os números dizem por si.
Aníbal Moreno foi o primeiro reforço do Palmeiras para 2024 e também o mais caro, quando foi anunciado ainda em novembro de 2023. Volante argentino de 24 anos, Aníbal chegou ao Verdão vindo do Racing (ARG) por US$ 7 milhões (cerca de R$ 34,4 milhões na cotação da época). O primeiro gol do atleta na equipe alviverde foi marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol.
Apesar do pouco tempo no futebol brasileiro, o que normalmente é um problema para atletas que sofrem com a adaptação, pode-se dizer que o volante argentino não sofreu com esse problema e rapidamente tornou-se fundamental para o Palmeiras na atual temporada.
No Campeonato Paulista, Aníbal soma 15 jogos (12 como titular) e é o líder de desarmes da competição estadual. De acordo com o site Sofascore, o volante possui uma média de 5,4 bolas recuperadas por jogo, além de 84% de passes certos por partida e 52% dos duelos ganhos no chão. Hannibal Moreno, como é apelidado pela torcida palmeirense em alusão ao filme “Caníbal”, o jogador é um verdadeiro significado de raça em campo.
Aníbal Moreno será titular do Palmeiras na final
Para o confronto de domingo (07) contra o Santos, válido pelo segundo duelo da final do Campeonato Paulista 2024, Aníbal Moreno deve, novamente, ganhar a posição de titular na equipe de Abel Ferreira. No primeiro jogo entre as equipes, terminado em 1 a 0 para o Peixe com gol de Otero, o volante argentino do Palmeiras obteve a segunda melhor nota do Porco na partida, com 7,2, somente atrás de Weverton com 8,3, de acordo com o Sofascore.
Provável escalação do Palmeiras para o duelo contra o Santos: Weverton; Mayke, Gómez (Rocha), Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Rios) e Veiga; Endrick e Flaco López.
Comentários estão fechados.